sexta-feira, 11 de abril de 2014

Os Beatles e a propaganda

No dia 10 de abril de 1970, há exatos 44 anos, Paul McCartney anunciava o fim oficial dos Beatles. Considerada a maior banda de todos os tempos, os quatro rapazes de Liverpool fazem parte do imaginário popular. E como tudo que é pop, também foram "abraçados" pela propaganda.

Confira algumas campanhas estreladas pelos astros do Rock'n Roll.

Como divulgar um canal especializado em vídeo clipes? Que tal colocar clips dançando ao som de "Ob-La-Di, Ob-La-Da", dos Beatles?


A obra dos Beatles também foi trilha desta ação do A.C. Camargo contra o cigarro. Já imaginou um coral sem laringe cantando "All You Need is Love" para mostrar os males do cigarro? Confira.

O objetivo era divulgar as aulas infantis da escola de música. Para isso, a Yeah! resolveu mostrar um bebê se acalmando ao som de "Day Tripper".

 A capa do Abbey Road é praticamente um lugar comum na publicidade que aposta em Beatles. Mas algumas peças se destacam. O anúncio abaixo, por exemplo, mostra o retorno dos Beatles (que iria acontecer na rádio online Ultramotora).

Mais uma vez a capa do Abbey Road. Só que neste anúncio, os Beatles são vistos de cima. O objetivo era divulgar o acervo de imagens do Spuk Pictures.

E se há um beatle que se destaca individualmente, ele é John Lennon. No anúncio abaixo, parte da campanha "Think Different, da Apple, ele é um dos "loucos" que mudaram o mundo e pensaram diferente.

Para mostrar que o consumidor deve priorizar peças originais nos veículos Fiat, a montadora resolveu mostrar que a Yoko Ono não foi a melhor coisa que aconteceu na trajetória dos rapazes de Liverpool.

Em tempos de internet, os Beatles também surgem nos anúncios de oportunidade. Neste, John Lennon surge com os óculos preenchidos com as tampinhas da bebida.

Um modelo da Toyota que merece tanto respeito que os Beatles interrompem sua travessia na Abbey Road para o carro passar.

John Lennon defende a inovação neste anúncio que ressuscitou o líder dos Beatles.

Fonte: Adnews.com.br


1 comentários:

Beatles na memoria ou eternos para sempre.

Postar um comentário

Twitter Facebook