quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

UM GIGANTE FEITO DE 4.200 ENGRADADOS


Um gigante de quase 20 metros de altura feito apenas com engradados de refrigerante tem chamado a atenção de quem passeia pela orla da Cidade do Cabo, na África do Sul. Pesando cerca de 27 toneladas, o boneco faz parte de uma ação da Coca-Cola com intuitos ecológicos (e promocionais, é claro).
Não é de hoje que a fabricante de bebidas usa caixotes para erguer gigantes naquele país. Mas essa última escultura – carinhosamente chamada de Elliot – tem uma qualidade a mais sobre as anteriores. Além de ser a maior delas, ela é feita com 4.200 engradados de plástico reciclado, todos eles com mensagens sobre a importância da reciclagem e do reuso – iniciativa de uma empresa que adota o plástico em milhões de garrafas distribuídas em todo o mundo.
O resultado é que o gigante Elliot tem atraído milhares de visitantes ao local onde foi construído, o Victoria & Albert Waterfront, trecho de praia da Cidade do Cabo que reúne restaurantes, galerias e jardins, aos pés da famosa Table Mountain, símbolo da cidade sul-africana.
(Clique em qualquer uma das imagens para vê-las em galeria)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook